Iluminação pública LED e telegestão OWLET IoT com 60% de economia

Luminárias LED VOLTANA com telegestão OWLET IoT melhoram a iluminação pública na cidade Póvoa de Varzim com 60% de economia para o município

Para melhorar as condições nas principais vias de acesso ao seu centro, a Póvoa de Varzim, uma cidade no litoral norte de Portugal substituiu perto de 500 luminárias de descarga por luminárias LED VOLTANA equipadas com sistema de telegestão IoT. Melhore iluminação e melhores resultados operacionais é o resultado final.
A Rua e a Avenida 25 de Abril e as Avenidas Repatriamento dos Poveiros e Vasco da Gama são vias estratégicas de circulação e de acesso ao centro da Póvoa de Varzim. Por essa razão a C.M da Póvoa de Varzim decidiu substituir o esquema de iluminação destas vias, até então assegurado por luminárias equipadas com lâmpadas de descarga por um sistema de iluminação LED que oferecesse consideráveis economias sem comprometer o conforto e a segurança dos milhares de utilizadores das mesmas.
No projeto foram instaladas 212 luminárias VOLTANA de 110W e 259 de 81W que substituíram respetivamente 212 luminárias equipadas com lâmpadas de descarga de 250W e 259 luminárias com lâmpadas de descarga de 150.
Evitando o desperdício de energia e sempre em total acordo com as normas nacionais e internacionais em vigor, a elevada performance dos motores fotométricos das luminárias VOLTANA da Schréder permitiu uma iluminação de elevada qualidade com níveis de uniformidade superiores e fluxos adaptados às reais necessidades do espaço intervencionado, com uma economia média de 60 % na fatura energética e nas emissões de CO2 para a atmosfera.
Para maximizar estas economias, a C. M. da Póvoa de Varzim decidiu equipar a totalidade das luminárias com o avançado sistema de telegestão, o OWLET IoT - City Managment System da Schréder.
Através de um dispositivo com internet o OWLET IoT permite monitorizar e controlar toda a instalação e assim melhorar a sua eficiência, nomeadamente adaptando os níveis de iluminação às reais necessidades da hora e do local. O OWLET IoT oferece economia adicional que facilmente ultrapassa os 50%.
 

Av. Repatriamento dos Poveiros
Póvoa de Varzim
Portugal

Customer

Câmara Municipal de Póvoa de Varzim